sábado, 27 de fevereiro de 2010

A minha experiência como candidato no “LetMeGo I18N Challenge”

Partindo do principio em que este é um concurso aliciante não só pelo conceito da marca como também pela própria oportunidade de negócio que representa, eis os meus comentários aos desafios:

1º teste: Copy Writing and Customer Experience Management -
Muito divertido, principalmente a tradução para um intermédio entre Luso-brasileiro. Muitas dificuldades na validação do Markup pois o próprio HTML estava impregnado de erros…com o W3C entre outros a vida ficou facilitada.

2ºteste: Social Marketing - http://wp.me/ptcij-em
Reunir o maior número de seguidores…aqui obviamente talvez tenha havido um quanto numero de ajudas não éticas, mas enfim o que interessa é o resultado sem provocar danos na marca e/ou terceiros. Durante 24h não obtive o esperado mas pelo menos cheguei ás 2 centenas e 7 dezenas aproximadamente.

3ºteste: Customer Service
Simples ou difícil como responder ás perguntas que se seguem:
“1. Where do I enter our hotel's rates on my listing?
2. I'm trying to sign up on your web site but it's asking me for a password. What is my password?
3. I got a bid from the Wall Street Inn for $400/night. A quick check of their website showed normal rates are $269, and through Expedia it was only $187. Why did they bid so high on LetMeGo?”
Mais uma vez divertido pela pesquisa em torno destas questões cruzadas com as próprias páginas HTML anteriormente traduzidas.

4ºteste: Search Engine Marketing
Simples ou difícil como responder ás perguntas que se seguem:
“…determine which three sites have the best search engine optimization (SEO) strategy. Explain why you pick each one of them, including deep links that help you build your case…”
Uma verdadeira injecção de conhecimento em 24h no universo SEO, muito gratificante pela quantidade de conhecimento absorvida via SEOMOZ (http://www.seomoz.org/) e fontes relacionadas com o SEOBOOK.

5ºteste: Management
Tarefa:
“…Imagine you are looking for a customer service person to join your team. Write the details of a job opening as if you were to post it in several job sites. Determine the list of sites in which you would distribute the job opening if you had a budget limit if USD 300….”
A elaboração de uma vaga de trabalho para um CSR / Customer service position em variados sites…trabalho de corte e costura de inúmeras posições relacionadas tendo em conta um resultado efectivo. Foram contactadas pelo menos 7 empresas portuguesas e 2 brasileiras no âmbito dos sites de emprego online das quais a maioria com grande visibilidade é efectivamente gratuita.

6ºteste: Communications http://wp.me/ptcij-eC
Actualmente em elaboração desde as 16:00 do dia 27 de Fevereiro de 2010, este é para já o resultado da tarefa…faltam ainda muitas afinações para que esta página fique apelativa e rápida.

CONCLUSÃO – Este é de facto um concurso muito divertido no qual pode recolher-se informação imensa sobre startups, independentemente dos resultados finais e até à data ganhei conhecimentos alargados sobre esta matéria que possivelmente irão influenciar-me e a muitas pessoas em temas semelhantes e/ou a criar negócios baseados em Web 2.0.  

1 comentários:

Alexander Torrenegra disse...

Muito obrigrado pelo post, Pedro!

Enviar um comentário